A Escola Superior de Enfermagem do Porto, em parceria com o CINTESIS@RISE, organiza a formação “Best Practice Spotlight Organization” entre os dias 9 e 12 de setembro de 2024, em formato presencial. Esta formação é a primeira a ser realizada pela organização em Portugal.
Este programa formativo realiza-se ao longo de quatro dias e conta com a presença Doris Grinspun, Gerente General da Registered Nurses’ Association of Ontario, e de Amália Silva, BPSO Host Leader U. Chile.
A designação Best Practice Spotlight Organization® (BPSO®) é uma estratégia de tradução de conhecimento de longa data que ajuda a otimizar os resultados de saúde a nível individual, organizacional e do sistema de saúde. Este programa dá aos serviços de saúde e às organizações académicas a oportunidade de se associarem formalmente à RNAO – ou a uma organização “anfitriã” aprovada – para obterem a “designação” como BPSO. A designação BPSO pode então ser renovada a cada dois anos após o cumprimento de resultados específicos.
Convida-se toda a comunicação social a comparecer na sessão de abertura da formação “Best Practice Spotlight Organization”, que se realiza no dia 9 de setembro, pelas 09:00 horas.
Todas as informações encontram-se disponíveis em https://i-d.esenf.pt/best-practice-spotlight-organization/
Sobre a Escola Superior de Enfermagem do Porto:
A Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) é uma instituição de ensino superior de referência nacional e internacional no ensino da Enfermagem, constituindo-se como um espaço onde se aprende uma Enfermagem mais significativa para as pessoas e a ser interventivo nos processos de cuidar em saúde.
Composta, atualmente, por cerca de 1.730 estudantes de licenciatura, pós-graduação e mestrado, é uma das mais antigas e reconhecidas instituições de formação e investigação em enfermagem do país, tendo sido distinguida, pelo Ministério da Saúde, com a Medalha Grau de Ouro por Serviços Distintos, destacando-se, ainda, como a mais prestigiada instituição portuguesa de Enfermagem no segmento “Excelência” do ranking científico internacional Scimago.