A Escola Superior de Enfermagem do Porto organiza, no próximo dia 11 de outubro, um conjunto de palestras dedicadas ao tema “A Iliteracia sobre os Cuidados Paliativos” no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.
A iliteracia, nas suas diversas vertentes e áreas, é um problema que afeta de forma diferente as pessoas, sendo importante atuar para promover a sua resolução.
A consciencialização é o primeiro passo num caminho que importa trilhar. No âmbito dos cuidados paliativos, as suas proporções adquirem uma relação inversamente proporcional ao seu desenvolvimento, daí que se justifiquem todas as iniciativas de reflexão e discussão sobre o tema.
Participar neste evento é estar do lado da solução, percebendo como intervir para fomentar a mudança.
Convida-se toda a comunicação social a comparecer ao evento, que se realiza no dia 11 de outubro, pelas 10:30 horas na Escola Superior de Enfermagem do Porto.
Mais informações em: https://i-d.esenf.pt/dia-mundial-dos-cuidados-paliativos/
Sobre a Escola Superior de Enfermagem do Porto:
A Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) é uma instituição de ensino superior de referência nacional e internacional no ensino da Enfermagem, constituindo-se como um espaço onde se aprende uma Enfermagem mais significativa para as pessoas e a ser interventivo nos processos de cuidar em saúde.
Composta, atualmente, por cerca de 1.730 estudantes de licenciatura, pós-graduação e mestrado, é uma das mais antigas e reconhecidas instituições de formação e investigação em enfermagem do país, tendo sido distinguida, pelo Ministério da Saúde, com a Medalha Grau de Ouro por Serviços Distintos, destacando-se, ainda, como a mais prestigiada instituição portuguesa de Enfermagem no segmento “Excelência” do ranking científico internacional Scimago.