Para assistir a 20 de fevereiro, às 18h00, em regime online
A certificação em saúde, nomeadamente em instituições e unidades de saúde, é um pilar essencial para a melhoria da qualidade relacionada com os cuidados assistenciais. É este o mote da primeira Católica Nursing Talk de 2025, organizada pela Escola de Enfermagem (Porto) da Universidade Católica Portuguesa, que conta com a presença de Daniel Pinto, auditor e gestor de projeto do modelo de certificação do Ministério da Saúde, moderada por João Neves Amado, docente da Escola de Enfermagem (Porto) da Universidade Católica Portuguesa. Um evento que se realiza em regime online, no dia 20 de fevereiro, às 18h.
“Certificação de Unidades de Saúde como Ferramenta para a Qualidade em Saúde” é o título da primeira Católica Nursing Talk. João Neves Amado, coordenador da Pós-graduação em Gestão da Qualidade em Saúde, explica que nesta sessão “vamos refletir sobre a certificação de Unidades de Saúde e, através da partilha da experiência, explorar os contributos que a implementação de referenciais relacionados com a qualidade em saúde conseguem promover nas áreas da segurança, eficiência, controlo e confiança no sistema de saúde.”
Daniel Pinto, auditor e gestor de projeto do modelo de certificação do Ministério da Saúde, irá apresentar vários exemplos que desempenham um papel fundamental na promoção das boas práticas e na gestão eficaz dos serviços de saúde.
A sessão é gratuita, mas de inscrição obrigatória.
Mais informações: https://enfermagem.porto.ucp.pt/pt-pt/eventos/catolica-nursing-talks-2025-certificacao-de-unidades-de-saude-como-ferramenta-para-qualidade-em-32691