No Dia do Cão, celebrado a 26 de agosto, a Royal Canin reafirma o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cães, destacando um tema essencial: a importância da nutrição adaptada a cada fase da vida do seu animal de companhia.
Tal como os humanos, os cães têm necessidades nutricionais que variam consoante a idade, raça, tamanho, estilo de vida e condições de saúde específicas. Desde os primeiros meses de vida até à idade sénior, a alimentação desempenha um papel fundamental no desenvolvimento, prevenção de doenças e qualidade de vida dos nossos companheiros. “Na Royal Canin acreditamos que cada cão é único. Por isso, desenvolvemos fórmulas nutricionais específicas que respeitam as necessidades individuais de cada animal, desde os filhotes mais ativos até aos cães mais seniores e com mobilidade reduzida”, afirma Thierry
Correia veterinário especialista em nutrição veterinária da Royal Canin. A marca tem investido continuamente em investigação científica e em colaboração com profissionais de saúde animal para criar soluções nutricionais precisas, incluindo alimentos que ajudam a gerir condições de saúde como alergias alimentares, problemas articulares, obesidade ou doenças cardíacas.
No âmbito do Dia do Cão, a Royal Canin incentiva todos os tutores a consultarem um médico veterinário para garantir que o seu cão está a receber uma alimentação adequada ao seu perfil e condição atual. Uma nutrição personalizada não é apenas uma forma de prevenir doenças, mas também um gesto de amor e cuidado que se reflete no bem-estar diário de todos os cães.

Sobre Royal Canin
A Royal Canin é uma divisão da Mars Petcare e líder mundial em saúde através da nutrição para gatos e cães.
Fundada há mais de 50 anos pelo médico veterinário francês Jean Cathary, o objetivo da Royal Canin é tornar o mundo um lugar melhor para os animais de companhia, ultrapassando os limites da nutrição e do conhecimento, em parceria com profissionais e especialistas em animais de companhia.
A Royal Canin colabora com profissionais de animais de companhia, tais como criadores e médicos veterinários, não só para fornecer uma nutrição correta para gatos e cães, mas também para desenvolver uma variedade de ferramentas e serviços para ajudar a compreender e cuidar melhor dos animais de companhia.
A sua abordagem única coloca as necessidades nutricionais dos gatos e cães no centro do processo de inovação. A sua idade, tamanho, raça e nível de atividade são estudados através da ciência e da observação para criar alimentos que satisfaçam as necessidades específicas de cada animal. A empresa segue práticas sustentáveis, nomeadamente em termos de abastecimento responsável, emissões, minimização de resíduos e utilização de embalagens sustentáveis.
A Royal Canin, que opera em 100 mercados, emprega aproximadamente 7.800 associados, incluindo 500 nutricionistas veterinários. Opera também 16 instalações de fabrico em todo o mundo, 1 centro de investigação e desenvolvimento, 2 centros de inovação e 4 laboratórios. As soluções nutricionais da Royal Canin estão disponíveis em lojas especializadas em alimentação de animais de estimação e em clínicas e hospitais veterinários em todo o mundo. Para mais informações, por favor visite www.royalcanin.com