A International League of Dermatological Societies (ILDS) atribuiu o Certificate of Appreciation for International Leadership 2025 ao dermatologista António Massa, reconhecendo “o seu excecional contributo para o avanço da Dermatologia a nível internacional”.

A ILDS reconhece, assim, o papel determinante do Dr. António Massa, antigo presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), na promoção de políticas de saúde global, dinamização de iniciativas de investigação e formação transnacional, bem como no reforço de colaborações entre sociedades de Dermatologia de diferentes países. O seu trabalho tem contribuído para capacitar dermatologistas, melhorar a prática clínica e fomentar o acesso a cuidados dermatológicos de qualidade em múltiplos contextos.

Os Certificates of Appreciation da ILDS são atribuídos, anualmente, a dermatologistas e outros profissionais da área da Dermatologia que se destacam pelo seu compromisso e impacto global. Esta instituição internacional reconhece contribuições relevantes para o desenvolvimento científico, educacional e humanitário da especialidade nos domínios da Liderança Internacional e Dermatologia Humanitária.

A distinção foi atribuída numa cerimónia que teve lugar no 24.º Congresso de Dermatologia e Venereologia, em Lisboa.

Sobre a ILDS

A International League of Dermatological Societies é uma organização global que congrega sociedades de Dermatologia de todo o mundo, e promove a cooperação internacional, o avanço científico e a melhoria dos cuidados prestados em Dermatologia a nível global.

Sobre a SPDV

A Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) é uma associação científica de utilidade pública, criada em 1936, e atualmente com mais de 467 membros. Mantém, desde que foi fundada, atividade científica ininterrupta e regular, salientando-se o seu contributo para a formação de muitas gerações de especialistas. É a instituição que em Portugal desenvolve maior atividade de educação médica contínua na área da Dermatologia e Venereologia. Atualmente, conta com 12 secções especializadas: Grupo Português de Estudo das Dermites de Contacto (GPEDC), Grupo Português de Dermatologia Pediátrica (GPDP), Grupo Português de Cirurgia Dermatológica (GPCD), Grupo Português de Psoríase (GPP), Grupo Português de Fotobiologia (GPF), Grupo Português de Dermatopatologia Sá Penella (GDSP), Grupo para o Estudo e Investigação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (GEIDST), Grupo Português de Dermatologia Cosmética e Estética (GPDCE), Grupo Português de Tricologia e Onicologia (GPTO), Grupo Português de Dermatoscopia (GPD), Grupo Português de Micologia (GPM) e o Grupo de Estudos da História da Dermatovenereologia. A SPDV estimula a investigação no domínio da Dermatovenereologia, estabelecendo contactos e intercâmbio nacional e internacional entre os diversos profissionais ligados à especialidade e subespecialidades, e desenvolve atividades educacionais para os profissionais de saúde e população em geral.

Acompanhe a atividade da SPDV através do sitehttps://www.spdv.pt/, e das redes sociais, Linkedin, Facebook e Instagram.