Especialistas abordam desafios de viver com uma doença oncológica
No próximo dia 24 de maio, a partir das 18h00, a FNAC na Rua Santa Catarina será palco da Tertúlia organizada pela Europacolon Portugal, sob o tema “O Cancro na Família e na Vida”. Este evento, aberto à população em geral, reúne um painel de especialistas de renome que irão partilhar conhecimentos e experiências fundamentais para lidar com o cancro e para a promoção do bem-estar físico e emocional.
A cada ano, o número de casos de cancros digestivos em Portugal continua a aumentar, trazendo consigo não apenas desafios médicos, mas também impactos significativos na vida familiar e pessoal dos pacientes e dos seus entes queridos.
Em resposta a esta realidade preocupante, a Europacolon Portugal, Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo, em parceria com a FNAC, organiza uma tertúlia especial intitulada “O Cancro na Família e na Vida”.
Este evento, que terá lugar no dia 24 de maio, a partir das 18h00, na FNAC Rua Santa Catarina, visa proporcionar uma plataforma de discussão e partilha de conhecimentos sobre os desafios enfrentados por aqueles que lidam com o cancro, tanto diretamente quanto indiretamente.
O painel diversificado de especialistas é composto por:
- Dra. Sónia Rego, Médica Oncologista e membro da Direção da Europacolon Portugal
- Prof. Dr. André Louro, Psicólogo Clínico e de Saúde/Investigador Europacolon Portugal
- Dra. Paula Alves, Diretora do Serviço de Nutrição IPO Porto
- Dra. Joana Monteiro, Médica de Família ULS Matosinhos
- Prof. Ângela Carvalho, Centro de Desporto da Universidade do Porto
- Dra. Alexandra Rodrigues, Medicina Tradicional Chinesa
A moderar esta discussão estará a Dra. Ana Sá Rocha, Médica Interna de formação específica em Medicina Geral e Familiar, representante da ULS de Braga.
Além das intervenções dos especialistas, o evento contará com a performance musical do artista Dannii, proporcionando momentos de descontração.
A 2ª tertúlia decorrerá será no dia 13 de setembro, sob o tema “O Cancro e o Ciclo de Cuidados na Vida do Indivíduo e da Família: da Fase de Tratamento à Vigilância/Pós-Tratamento”.