A Escola Superior de Enfermagem do Porto completa 128 anos de existência no próximo dia 15 de junho. Num programa com três dias dedicados à Escola, as comemorações contam com atividades culturais, uma sessão solene comemorativa e ainda um passeio pedestre.

No dia 17 de junho, decorre a sessão solene comemorativa de aniversário da Escola Superior de Enfermagem do Porto, que conta com a presença da Senhora Ministra da Saúde, Doutora Ana Paula Martins, e com o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Luís Filipe Barreira.

A sessão solene conta ainda com as alocuções do Presidente da ESEP, Professor Doutor Luís Carvalho, da Presidente do Conselho Geral, Enfermeira Dulce Pinto e do Presidente da Associação de Estudantes, Bernardo Oliveira.

Na sessão serão ainda entregues distinções honoríficas e agraciamentos a membros da comunidade académica.

No dia 14 de junho, realiza-se a noite cultural com a participação das tunas e grupo de fados, do grupo teatro e do grupo coral Enfermagem Porto.

No âmbito das comemorações de aniversário será ainda realizada uma caminhada pelo corredor ecológico PR-VLG1, a realizar no dia 15 de junho.

Convida-se toda a comunicação social a comparecer na sessão solene comemorativa dos 128 anos, que se realiza no dia 17 de junho, pelas 10:30 horas.

Todas as informações disponíveis em https://i-d.esenf.pt/dia-da-esep-2024

Local do evento:

Escola Superior de Enfermagem do Porto | Edifício Sede

Morada – Rua Dr. António Bernardino de Almeida

4200-072 Porto

Coordenadas GPS: N 41º 10´55.61″ W 8º 36´14.12″

Sobre a Escola Superior de Enfermagem do Porto:

A Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) é uma instituição de ensino superior de referência nacional e internacional no ensino da Enfermagem, constituindo-se como um espaço onde se aprende uma Enfermagem mais significativa para as pessoas e a ser interventivo nos processos de cuidar em saúde.

Composta, atualmente, por cerca de 1.730 estudantes de licenciatura, pós-graduação e mestrado, é uma das mais antigas e reconhecidas instituições de formação e investigação em enfermagem do país, tendo sido distinguida, pelo Ministério da Saúde, com a Medalha Grau de Ouro por Serviços Distintos, destacando-se, ainda, como a mais prestigiada instituição portuguesa de Enfermagem no segmento “Excelência” do ranking científico internacional Scimago.