Prémio promovido Sociedade Portuguesa de Senologia atribui um prémio de 20.000 euros a um projeto na área do cancro da mama, que venha a ser desenvolvido em território nacional. Os trabalhos podem ser submetidos até 31 de julho.
O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), anuncia a extensão do prazo de envio dos trabalhos até 31 de julho de 2024. A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.
O presidente da SPS, Dr. José Carlos Marques, afirma: “É importante que a comunidade veja este momento como uma homenagem a um membro distinto da nossa sociedade, mas também como uma iniciativa que celebra o trabalho desenvolvido neste campo de investigação.”
Os participantes podem submeter a sua candidatura até 31 de julho através do preenchimento de um formulário na página da SPS.
O grande vencedor desta distinção irá receber 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto, e será anunciado nas XXI Jornadas de Senologia, entre os dias 6 e 8 de novembro de 2024.
Pode consultar o regulamento, aqui.
Sobre a Sociedade Portuguesa de Senologia:
A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) foi criada em 1989, reunindo médicos de diferentes especialidades referentes ao cancro da mama e de diversas regiões do país. É uma associação científica, sem fins lucrativos, que apoia a investigação na área da senologia em Portugal e preza pela sua qualidade, ao mesmo tempo que realiza sessões científicas sob a forma de congressos, jornadas, sessões, conferências e cursos especializados, bem como promove ações de sensibilização para o cancro da mama junto do público em geral.