Lisboa, 07 de agosto de 2024 – Estão a decorrer, até setembro, as inscrições para o Mestrado em Epidemiologia Bioestatística e Investigação em Saúde, organizado em conjunto pela NOVA Medical School e pela Escola Nacional de Saúde Pública, duas unidades orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa.

O Curso de Mestrado em Epidemiologia Bioestatística e Investigação em Saúde (EPIBIS) tem como finalidade dotar os participantes de conhecimentos e metodologias que permitam elaborar e desenvolver de forma autónoma projetos de investigação epidemiológica ou clínica. Pretende-se, ainda, reforçar o gosto pelo estudo e conhecimento para melhorar a prestação de cuidados aos doentes.

Este Mestrado destina-se a profissionais de saúde e pessoas com formação ou interesse pelas áreas da saúde, investigação epidemiológica e bioestatística (médicos, biomédicos, enfermeiros, nutricionistas, matemáticos/estatísticos, gestores, entre outros).

As inscrições para o Mestrado estão a decorrer até ao próximo dia 7 de setembro e podem ser efetuadas no site da NOVA Medical School. A formação realiza-se entre setembro de 2024 e julho de 2026, em formato pós-laboral.

O curso é coordenado pelo Professor Bruno Heleno, da NOVA Medical School, e pelos Professores Pedro Aguiar e Baltazar Nunes, da Escola Nacional de Saúde Pública.

Sobre a NOVA Medical School

A NOVA Medical School (NMS) é a Escola Médica da Universidade NOVA de Lisboa. Instituição de referência no ensino superior, conta atualmente com 1.770 alunos no Mestrado Integrado em Medicina, 102 alunos na Licenciatura em Ciências da Nutrição, 497 alunos em formação pós-graduada e um total de 858 docentes e investigadores.

Sobre a Escola Nacional de Saúde Pública

Ao longo dos seus 55 anos de existência, a ENSP-NOVA tem tido uma atuação preponderante no desenvolvimento da ciência da Saúde Pública em Portugal. Através de uma oferta formativa consolidada e diversificada, assegura a formação de uma massa crítica de profissionais altamente diferenciados.

A Escola desenvolve investigação de qualidade e excelência com relevância nacional e internacional, com enfoque na inovação social e no impacto societal.

A ENSP-NOVA está comprometida com a missão de serviço à comunidade, através da cooperação institucional e de parcerias intersectoriais, no reforço de competências ao longo da vida e no desenho, implementação e avaliação de intervenções e políticas em saúde.