No dia 31 de agosto assinala-se o Dia Internacional de Sensibilização para a Overdose. Sob o mote “Together we can”, em vários países é dinamizada a campanha que procura dar visibilidade ao impacto que a guerra às drogas e o proibicionismo têm sobre as comunidades de pessoas que usam drogas, as suas famílias e restante comunidade.

Como tal, de dia 26 a 31 de agosto serão promovidas várias iniciativas nas cidades de Lisboa, Amadora e Setúbal que visam dar visibilidade à problemática das mortes por overdose (poderão consultar a programação no documento anexo). 

A campanha será encerrada com a iluminação da Estátua de S. José na cor roxa na noite de 30 para 31 de agosto.

São organizações promotoras da iniciativa  a Associação Ares do Pinhal, Associação Médicos do Mundo, Associação Kosmicare, CRESCER – Associação de Intervenção Comunitária, Coletivo CRIA, Coletiva MANAS, GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos e  VITAE – Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Internacional. Esta iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Contamos com o envolvimento de toda a sociedade civil para uma maior visibilidade dos direitos das pessoas que usam drogas e pela prevenção das mortes por overdose!