A Escola Superior de Enfermagem do Porto acolhe a 15ª Conferência Lusófona de Ciência Aberta, entre os próximos dias 1 e 4 de outubro. Este evento é organizado pela ESEP, em conjunto com a Universidade do Minho, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
A Conferência Lusófona de Ciência Aberta tem como objetivo reunir as comunidades dos países lusófonos que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com a Ciência Aberta em todas as vertentes, nomeadamente o Acesso Aberto à Informação Científica e os Dados de Pesquisa.
O evento pretende ser um espaço de troca, debate e divulgação de conhecimentos, práticas e estudos sobre esses temas, nas várias dimensões e pontos de vista.
Convida-se toda a comunicação social a comparecer na sessão de abertura da 15ª Conferência Lusófona de Ciência Aberta, que se realiza no dia 1 de outubro, pelas 09:30 horas na Escola Superior de Enfermagem do Porto.
Mais informações em: https://confoa.rcaap.pt/2024/
Sobre a Escola Superior de Enfermagem do Porto:
A Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) é uma instituição de ensino superior de referência nacional e internacional no ensino da Enfermagem, constituindo-se como um espaço onde se aprende uma Enfermagem mais significativa para as pessoas e a ser interventivo nos processos de cuidar em saúde.
Composta, atualmente, por cerca de 1.730 estudantes de licenciatura, pós-graduação e mestrado, é uma das mais antigas e reconhecidas instituições de formação e investigação em enfermagem do país, tendo sido distinguida, pelo Ministério da Saúde, com a Medalha Grau de Ouro por Serviços Distintos, destacando-se, ainda, como a mais prestigiada instituição portuguesa de Enfermagem no segmento “Excelência” do ranking científico internacional Scimago.