Primeiros utentes já receberam consulta
O Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) de Dermatovenereologia da Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS) já está a dar resposta aos utentes do Alentejo Central, fruto de um protocolo de colaboração, assinado recentemente entre a ULSAS e a ULS do Alentejo Central (ULSAC), onde está prevista a partilha de recursos na especialidade de Dermatologia, para garantir a continuidade da assistência especializada aos doentes da ULSAC, em consulta externa ou cirurgia, bem como a realização de triagem.
Os dermatologistas da ULSAS, em horário suplementar, e em regime presencial ou em teletrabalho, garantem resposta às necessidades dos doentes da ULSAC em espera para primeira consulta ou já em seguimento em consulta de Dermatologia, triados como muito prioritários ou prioritários.
As primeiras 250 consultas (maioritariamente a doentes muito prioritários, prioritários e com patologia oncológica) e 30 cirurgias, foram realizadas no passado sábado, dia 5 de outubro, por 8 médicos dermatologistas da ULSAS, no Hospital de Évora.
O Serviço de Dermatovenerologia da ULSAS reforça-se assim como a referência da Região do Alentejo, assim como a diversas regiões do Algarve.