Luís Pisco e Ricardo Mexia integram corpo docente de especialistas de renome
A realidade das unidades de saúde exige uma gestão competente para garantir que os atos clínicos, por mais qualificados que sejam, não se tornem insustentáveis. A escassez de recursos financeiros, humanos e materiais requer uma abordagem focada no paciente, com processos bem integrados para assegurar um percurso eficaz e eficiente dos cuidados de saúde.
Com início em novembro de 2024, duração de 12 meses em regime presencial e pós-laboral, o Mestrado em Gestão Aplicada na Saúde do Iscte Executive Education é dedicado a profissionais da área da saúde ou com outra formação de base, que pretendem assumir ou melhorar funções de gestão de unidades de saúde e obter o grau de mestre em Gestão Aplicada na Saúde.
Com coordenação de Generosa do Nascimento, o Mestrado em Gestão Aplicada na Saúde apresenta um programa que promove uma abordagem estratégica, moderna e humana na gestão da saúde, com unidades curriculares como Gestão de Unidades de Saúde, Finanças para Executivos, Liderança e Gestão de Conflitos, entre outras. Há ainda uma gama de módulos opcionais inovadores, como Inteligência Artificial na Saúde, Big Data e Analytics para Executivos, e Gestão da Qualidade em Saúde.
O corpo docente é composto por especialistas de renome, entre os quais Luís Pisco, ex-presidente da ARS Lisboa e Vale do Tejo, e Ricardo Mexia, médico epidemiologista e especialista em Saúde Pública. O Mestrado conta com o apoio de várias instituições de saúde, como o Hospital Beatriz Ângelo, o Hospital de Santa Maria, o Hospital Pulido Valente, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca e o Instituto Português de Reumatologia, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de contacto com práticas de excelência.
Inscrições e informações complementares em https://execed.iscte-iul.pt/mestrado-em-gestao-aplicada-na-saude