Decorre, até ao próximo dia 3 de novembro, a segunda fase de inscrições para o Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo, da NOVA Medical School, que tem como objetivo formar quadros altamente qualificados para analisar de forma sistemática e integrada os principais problemas de saúde relacionados com os estilos de vida inadequados, sobretudo alimentares.

Dirigido a nutricionistas, médicos, farmacêuticos, enfermeiros e bioquímicos, este mestrado, que já vai na sua 7.ª edição, conta com um corpo docente de referência na investigação em nutrição clínica e um programa curricular progressivo em conhecimento, desde a prevenção das doenças, sobretudo as crónicas não transmissíveis, passando pelas alterações metabólicas como consequência de exposição a fatores ambientais desde a vida in útero até ao envelhecimento ativo e saudável.

Através de modelos pedagógicos inovadores, este mestrado irá ajudar os estudantes a identificar as causas e consequências associadas a hábitos alimentares inadequados, reconhecer os mecanismos moleculares da doença envolvidos e desenvolver o espírito crítico assente em qualidade técnica e científica na investigação em nutrição clínica e de translação.

As inscrições podem ser efetuadas no site da NOVA Medical School. A formação realiza-se a partir de janeiro de 2025.

Sobre a NOVA Medical School

Com mais de anos 45 anos de existência, a NOVA Medical School é a escola médica da Universidade NOVA de Lisboa. Com uma rede de mais de 25 unidades de saúde, oferece uma experiência educativa única, onde cada estudante é preparado para transformar a realidade dos cuidados de saúde.

Guiada pelos pilares de Ensino, Investigação e Comunidade, a NOVA Medical School continua a crescer para novos campos, sempre próxima das pessoas, com o objetivo de capacitar mentes inovadoras e comprometidas com a criação de um futuro mais saudável e inclusivo. A missão da Escola vai além das salas de aula – pretende inspirar a mudança, melhorar vidas e redefinir a saúde global.

NOVA Medical School – Health For The Future.

Mais informações aqui.