O Diretor Executivo do SNS, António Gandra D´Almeida, esteve, esta terça-feira, na ULS Região de Aveiro, com o objetivo de contactar com os profissionais de saúde, demonstrar o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante um dos momentos mais críticos da região e agradecer-lhes o forte sentido de compromisso com o bem-estar dos cidadãos.

Esta visita insere-se num périplo de encontros informais que a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde tem estado a fazer pelas ULS e IPOs de todo o País.

Em setembro, quando as chamas tomaram conta do território de Aveiro e de muitas outras áreas em Portugal, foi posta à prova a capacidade de resposta das autoridades e das ULS, mas também a resiliência dos profissionais de saúde durante situações de catástrofe.

Para Gandra D’Almeida “a capacidade de adaptação dos profissionais da ULS Região de Aveiro foi notável. Desde o atendimento a dezenas vítimas de inalação de fumo até ao apoio prestado aos bombeiros e a outros operacionais que combatiam os incêndios, a resposta foi sempre pronta e eficaz, em condições extremamente desafiantes.”

“O esforço das equipas médicas, de enfermagem, dos técnicos, dos profissionais administrativos e de apoio, e de todos os que estiveram envolvidos, foi exemplar.  Trabalharam todos, de forma incansável, para garantir que nenhum utente ficasse sem assistência, demonstrando uma enorme coragem e sempre com o bem-estar dos doentes como prioridade”, conclui o Diretor Executivo do SNS.

Durante a visita às instalações da ULS Região de Aveiro, Gandra D´Almeida esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Eng. José Ribau Esteves, bem como pelos elementos do Conselho de Administração desta ULS.