O Centro de Inovação em Biomedicina e Biotecnologia (CiBB) da Universidade de Coimbra, unidade de investigação e desenvolvimento que reúne o Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC-UC), o Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR-FMUC), o Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento (MIA Portugal) e o GeneT (Centro de Excelência em Terapia Génica em Portugal) promove amanhã (sexta-feira, 20) o seu encontro anual. O evento acontece no Teatro Municipal da Lousã.

A iniciativa reúne mais de 350 membros da comunidade, dando a conhecer a investigação que é realizada no CiBB. O programa inclui várias apresentações de projetos de investigação a decorrer no centro e uma feira de ciência com o objetivo de comunicar informalmente tópicos de investigação do CiBB. Estão ainda programadas sessões com convidados, como Miguel Sena-Esteves (UMass Chan Medical School) e Manuel Heitor (Comissão Europeia), e uma mesa-redonda sobre os desafios e oportunidades do uso da Inteligência Artificial em várias áreas, com a moderação de Carlos Fiolhais (Universidade de Coimbra) e a participação de João Pedro Barreto (Instituto de Sistemas e Robótica & Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da UC), Ricardo Kalash (Teatro da Cerca de São Bernardo), Carolina Cabaços (Faculdade de Medicina da UC & Projeto Desmente) e Teresa Firmino (jornal Público). 

O encontro conta com o apoio de várias entidades – Câmara Municipal da Lousã / Teatro Municipal da Lousã, Alfagene, Bionova, Chaperone, Enzifarma, Fisher Scientific , Izasa Scientific , NZYtech,  PhD Health Sciences (FMUC), Quimigen / ClinicSciences, Type Solution e Zeiss.

O programa completo do encontro pode ser consultado em https://cibb.uc.pt/pt/encontro-cibb-2024.