Entre 9 e 20 de dezembro, os portugueses doaram 24 101,65 euros do troco das suas compras nas farmácias para a Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”. O valor permitirá ajudar 146 pessoas carenciadas no acesso ao medicamento.

A Campanha Solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude entre 9 e 20 de dezembro, angariou 24 101,65 euros para o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, valor que permitirá ajudar 146 pessoas carenciadas a acederem aos medicamentos de que precisam.

Durante a Campanha, os portugueses foram convidados a doar o troco das suas compras em mais de 500 farmácias aderentes de todo o país. O valor angariado permitirá ao Programa abem: continuar a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade económica a acederem aos medicamentos de que precisam para viver.

“É com gratidão que verificámos a generosidade dos portugueses e a contínua adesão a esta Campanha. Com o seu apoio, temos conseguido ajudar cada vez mais pessoas, o que é muito gratificante, especialmente nesta altura do ano”, sublinha Maria João Toscano, Diretora Executiva da Associação Dignitude.

Desde 2016, o Programa abem: já ajudou mais de 39 400 beneficiários e já dispensou mais de três milhões de caixas de medicamentos, gerando mudanças positivas substanciais através da melhoria da sua condição de saúde e da qualidade de vida.

Os beneficiários do Programa abem: são cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por Entidades Parceiras Locais, como autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todo o país. O beneficiário tem acesso ao Cartão abem:, bastando apresentá-lo numa farmácia para poder adquirir os medicamentos comparticipados que lhe forem prescritos, sem custos.

Poderá apoiar o Programa abem: através de MB WAY (932 440 068) ou por transferência bancária para o IBAN PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7.

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org