A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (FM-UCP) acaba de lançar um curso avançado em Strategic Marketing in Healthcare, uma pós-graduação inovadora que combina excelência académica e prática no setor da saúde.

Com início marcado para 28 de fevereiro de 2025, este curso foi desenhado para capacitar os profissionais no desenvolvimento de estratégias de marketing eficazes, éticas e alinhadas às tendências globais.

Num cenário em que a reputação e a inovação são essenciais para o sucesso no setor da saúde, o programa proporciona ferramentas indispensáveis para profissionais que pretendam destacar-se num mercado altamente competitivo e dinâmico.

“O marketing no setor da saúde exige hoje uma abordagem multidimensional que integre tecnologia, análise de mercado e comunicação eficaz. Este curso pretende formar líderes que consigam impactar positivamente o mercado, promovendo a saúde com uma visão estratégica”, explica André Alves, coordenador do curso e especialista em marketing digital e estratégias de marca.

Desenvolver conhecimentos sólidos sobre marketing estratégico e comunicação no setor da saúde; capacitar profissionais para planearem e implementarem campanhas inovadoras, utilizando ferramentas digitais e offline; garantir uma compreensão ética e legal das práticas no setor e preparar para as mudanças tecnológicas e tendências emergentes, reforçando a capacidade analítica para medir resultados e otimizar estratégias, são alguns dos objetivos do curso avançado em Strategic Marketing in Healthcare.

O programa é dirigido a profissionais das áreas de marketing, comunicação, gestão, economia, saúde e ciências sociais que queiram destacar-se ao desenvolver estratégias inovadoras e impactantes no setor da saúde.

O corpo docente do curso avançado em Strategic Marketing in Healthcare é composto por especialistas reconhecidos nas suas áreas que irão assegurar uma formação de excelência. André Alves, Diretor de Marketing Digital na CATÓLICA-LISBON e especialista em estratégias digitais, será responsável pelo módulo de Strategic Marketing; Alexandra Abreu, fundadora da agência de comunicação Think PR e especialista em gestão de reputação, dará o módulo de Reputation Management and Crisis Communication; Joana Nobre, CEO da Crème de la Crème e especialista em branding e marketing digital, irá lecionar Consumer Behavior; Patrícia Nunes Coelho, Diretora de Marketing Ibérica da Lifestyles Healthcare e premiada como Comunicadora do Ano 2023, abordará Community Engagement; Inês Tomás Mateus, responsável pela ativação de mercado na L’Oréal e com vasta experiência em estratégias digitais, liderará o módulo de Influencer Marketing, e Hugo Tavares, advogado e especialista em compliance no setor da saúde, ficará responsável pelo módulo de Legal and Ethical Compliance.

O Curso tem a duração de 40 horas, ao longo de 7 semanas (sextas, 16h30-19h30; sábados, 10h00-13h00) na Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa, em Sintra.

As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro de 2025.

 Para mais informações contactar medicina.fm@ucp.pt ou visite https://fm.ucp.pt/pt-pt/catolica-health-education-advanced-education/advanced-course-strategic-marketing-healthcare/candidaturas-ao-curso-avancado-em-strategic-marketing-healthcare