Entre 27 e 28 de fevereiro, numa organização do centro de investigação CIEQV

Investigadores/as nacionais e internacionais vão estar reunidos na Escola Superior de Educação do Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), entre os próximos dias 27 e 28, para um congresso onde serão discutidos os mais recentes avanços da ciência em matéria de qualidade de vida.

O evento internacional, que cumpre a sua 3.ª edição, é organizado pelo Centro de Investigação em Qualidade de Vida (CIEQV), consórcio do qual o IPS faz parte, debruçando-se sobre a temática “Inovação e Sustentabilidade para um Futuro de Qualidade”.

Com abertura pelas 09h30 de dia 27, o 3.º Congresso Internacional do CIEQV distribui-se entre seis conferências, a cargo dos/as investigadores/as José Rodrigues e José Amendoeira, do Politécnico de Santarém, Francisco Gonzalez-Fernández, da Universidade de Granada, Espanha, José Amoroso, do Politécnico de Leiria, Pedro Ferreira, da Universidade do Porto, Maria José Sousa, do ISCTE-IUL, e Cristina Amaro da Costa, do Politécnico de Viseu.

Ao longo de dois de trabalho, marcados também por vários workshops e momentos dedicados a comunicações livres, serão abordadas temáticas que se prendem com as linhas de investigação desenvolvidas pelo CIEQV, nomeadamente Educação de Qualidade; Sustentabilidade Social e Empreendedorismo; Sistemas Agroalimentares Sustentáveis; Atividade Física e Desporto; e Determinantes Sociais e Indicadores de Saúde para a Qualidade de Vida.

Dirigido a investigadores, académicos, profissionais e estudantes interessados no tema, o congresso pretende constituir um espaço de intercâmbio internacional entre pares, dando a conhecer boas práticas, novos estudos e tecnologias de ponta, ao mesmo tempo que procura aumentar a consciencialização do público, comunidades e organizações para as várias dimensões da qualidade de vida.

O CIEQV é uma unidade multidisciplinar de Investigação e Desenvolvimento (I&D) alinhada com as prioridades da Agenda 2030 no que respeita a alguns dos desafios mais prementes da vida em sociedade, em diferentes grupos etários e contextos sociais. O consórcio, coordenado pelo Politécnico de Santarém, agrega cinco instituições de Ensino Superior Politécnico, contando com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Para mais informações sobre programa e inscrições, consultar aqui.