18 de março, às 14h30, no Auditório António Arnaut da ESTeSC
A Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC-IPC) do Politécnico de Coimbra celebra 45 anos, no dia 18 março, e assinala a data com a homenagem a Pedro Lourtie, ex-secretário de Estado do Ensino Superior, e a António Lopes, Bastonário da Ordem dos Fisioterapeutas e coordenador nacional da implementação do Processo de Bolonha para a área das tecnologias da saúde, numa cerimónia com início às 14h30, no Auditório António Arnaut (ESTeSC-IPC).
A homenagem a Pedro Lourtie, ex-secretário de Estado do Ensino Superior, realça o seu papel fundamental na criação do Espaço de Ensino Superior Europeu e na definição do modelo formativo das Tecnologias da Saúde, em Portugal.
No ano em que se celebra 21 anos do Processo de Bolonha, a ESTeSC-IPC agracia ainda António Lopes, pelo papel relevante que teve na coordenação e implementação, na designada área das Tecnologias da Saúde a nível nacional.
Para além das homenagens, será inaugurado o mural do Concilium Praxis, um símbolo de integração e pertença que caracteriza a comunidade académica da ESTeSC. Será ainda entregue, pela primeira vez, o Prémio Embaixador à TUNA D’ESTeS, pelo contributo ativo na promoção e afirmação da escola a nível nacional e internacional.
A cerimónia contará ainda com a entrega dos prémios L@BYRA – Young Research Award, aos melhores trabalhos de investigação dos alunos de Licenciatura e de Mestrado, como forma de reconhecer o mérito científico dos seus estudantes.
Com 45 anos de atividade, a ESTeSC afirma-se como uma referência no ensino e investigação nas Tecnologias da Saúde, em Portugal, através das licenciaturas de Audiologia, Ciências Biomédicas e Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Farmácia, Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia e Saúde Ambiental.