De 21 a 23 de Maio realizou-se em Berna (Suíça) o Simpósio Europeu de Gestão da Saúde Suína (ESPHM 2025).
Mais um ano em que a Vetoquinol marcou presença neste encontro europeu do sector suinícola, onde foi apresentado o trabalho da Dra. Sara Crespo (Cefu, SA Departamento de Produção e Departamento de Fisiologia da Universidade de Múrcia) e do Dr. Joaquín Gadea (Departamento de Fisiologia da Universidade de Múrcia): “INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL ÚNICA A TEMPO FIXO UTILIZANDO GEL VAGINAL DE TRIPTORRELINA EM PORCAS PÓS-DESMAME”.
Um estudo com resultados muito promissores e de grande relevância para o setor: a inseminação artificial única, em tempo fixo (IAU-TF) com triptorrelina induz com sucesso o cio e sincroniza a ovulação. Isso não só reduz o número de doses de sémen necessárias, mas também demonstra a viabilidade desta técnica em condições reais, melhorando a eficiência reprodutiva e a rentabilidade económica das suiniculturas.
Esta investigação científica apresentada no congresso, realizada em colaboração com a Vetoquinol, corrobora o compromisso da farmacêutica veterinária com o avanço da saúde e eficiência no setor suinícola, inovação e apoio à investigação na procura constante de soluções práticas e eficazes para os desafios do setor no seu dia-a-dia de trabalho.
Para ler o estudo, clique aqui.