Candidaturas abertas até 30 de setembro
As candidaturas ao 2º Prémio Reportagem em Cuidados Paliativos encontram-se abertas até ao próximo dia 30 de setembro. Consciente da importância dos meios de comunicação social na promoção da literacia em cuidados de saúde e, muito em particular, no esclarecimento e sensibilização da sociedade para o tema dos cuidados paliativos, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) deseja assim incentivar a produção de trabalhos jornalísticos dedicados aos Cuidados Paliativos.
A Associação entende que o estímulo ao desenvolvimento de peças jornalísticas que mostrem a realidade de pessoas com doença complexa, dos seus familiares e dos profissionais que atuam na área dos Cuidados Paliativos, serão um importante contributo à desconstrução de alguns mitos e clarificação sobre o que são estes cuidados e qual o seu lugar no Serviço Nacional de Saúde.
Ao Prémio Reportagem em Cuidados Paliativos podem candidatar-se jornalistas, com carteira profissional válida, autores de trabalhos publicados, durante o ano anterior à entrega da distinção, em qualquer meio de comunicação social registado em Portugal, que procure esclarecer e sensibilizar a sociedade para o tema dos cuidados paliativos. Os jornalistas podem candidatar-se às categorias: imprensa, rádio, televisão e digital.
O prémio apresenta ainda a categoria “Estudante Universitário”, dirigido a Estudantes de cursos superiores de Comunicação Social e Jornalismo, com trabalhos desenvolvidos no âmbito puramente académico e que tenham sido objeto de avaliação e classificação no decorrer do ano anterior à entrega da distinção.
As candidaturas podem ser enviadas até dia 30 de setembro.
O regulamento do prémio pode ser consultado aqui
Para mais informações, por favor, contacte: divulgacao@apcp.com.pt