Realiza-se no próximo dia 23 de outubro, no Auditório Municipal de Vila do Conde, o evento “Paramiloidose: uma viagem ao passado, presente e futuro”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Paramiloidose (APP) e da AstraZeneca.
O encontro assinala os 20 anos da morte do Prof. Corino Andrade, neurologista português que descobriu a paramiloidose, e contará com especialistas, doentes e cuidadores, promovendo um espaço de reflexão sobre a evolução da doença e as perspetivas futuras.
A abertura marcada para 09h30 contará com intervenções do Presidente Câmara Municipal Vila Conde, Vítor Costa (a confirmar), do Presidente Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Paramiloidose, António Machado, e do Delegado de Saúde Regional do Norte, Gustavo Tato Borges.
O programa inclui a apresentação dos novos dados do Estudo LANTERN, uma apresentação sobre a “A paramiloidose em Portugal e no Mundo” e duas mesas-redondas que pretendem debater a evolução da paramiloidose nos últimos 20 anos e o futuro da patologia.
No final, será feita uma homenagem ao Prof. Corino Andrade.
A entrada é gratuita, mas sujeito a inscrição prévia obrigatória através do link.