• Portal Medical Tourism in Portugal expande oferta à Medina Dentária, com 26 clínicas a integrar o projeto, e lança campanha internacional dirigida ao mercado britânico.

O portal Medical Tourism in Portugal, lançado pelo Health Cluster Portugal em colaboração com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, EPE (AICEP), o Turismo de Portugal, I. P. e a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) continua a reforçar a promoção internacional do nosso País como destino de qualidade para o Turismo Médico. A oferta nacional entra agora numa nova fase com a integração da especialidade de Medicina Dentária, que se junta às oito já disponíveis desde o início do projeto.

O portal passa a incluir uma rede de 26 clínicas dentárias distribuídas de norte a sul do país, ampliando significativamente a oferta de serviços disponíveis para clientes estrangeiros. Esta nova oferta será acompanhada por uma campanha de marketing digital dirigida ao mercado britânico, com o objetivo de promover Portugal como destino competitivo e de elevada qualidade para tratamentos dentários.

A expansão e aposta na Medicina Dentária reforça o posicionamento de Portugal no Turismo Médico, combinando vários fatores competitivos e diferenciadores que têm vindo a afirmar o país neste segmento, como a qualidade dos profissionais e da prática clínica, a inovação das infraestruturas e dos equipamentos, e a facilidade dos profissionais e das equipas com a língua inglesa.

A integração da Medicina Dentária reforça a diversidade e a competitividade da oferta nacional de Turismo Médico, contribuindo para atrair novos públicos e consolidar o posicionamento de Portugal neste mercado em crescimento”, sublinha Joaquim Cunha, diretor executivo do Health Cluster Portugal.

O projeto Medical Tourism in Portugal dá corpo a uma parceria do Turismo de Portugal, da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada com o Health Cluster Portugal através da marca Health Portugal. Na especialidade de Medicina Dentária, junta-se também a Ordem dos Médicos Dentistas.

Mais informação sobre a oferta nacional de Turismo Médico em: https://medicaltourisminportugal.com/

Sobre o Health Cluster Portugal

O Health Cluster Portugal – Pólo de Competitividade da Saúde (HCP) é uma associação privada sem fins lucrativos que reúne atualmente mais de 230 associados, incluindo instituições de I&D, universidades, hospitais, organizações da sociedade civil, e empresas das áreas da farmacêutica, biotecnologia, tecnologias médicas e serviços. Poderá consultar informação mais detalhada no website do HCP em www.healthclusterportugal.pt e na página de LinkedInwww.linkedin.com/company/health-cluster-portugal