Na semana em que completou 40 anos, Eduarda Maia iniciou a mais dolorosa das suas travessias: a de um Cancro da Mama que descreveu num livro intitulado “A travessia do medo”, que chega a todas as livrarias do país a 4 de fevereiro – Dia Mundial do Cancro.
Gostaríamos que divulgassem esta obra no vosso jornal, para que a autora possa partilhar, da mesma forma positiva com que sempre enfrentou a doença, as várias estratégias, conteúdos e apoios que podem ser suporte para todos os doentes oncológicos que a escutem. Nunca se tendo resignado, muito devido à doença a autora aprendeu a conciliar a disciplina do quotidiano com a busca de equilíbrio emocional e mental.
A forma inspiradora como fala e o conhecimento empírico dos vários apoios com que o doente de cancro conta para nunca se sentir abandonado, poderão servir como referência para os espectadores do vosso programa, como certamente servirá para os múltiplos leitores do livro.
A obra descreve os momentos ocorridos durante a doença – desde a descoberta da mesma até aos sentimentos e tratamentos associados, passando ainda pela descrição das estratégias envolvidas na cura e da importância da interação com a pessoas mais significativas.
Nas palavras da autora “mais do que um suporte científico ou teórico, esta obra pretende ser um relato pessoal e profundo do que foi passar por um cancro, aprendendo a conviver com a doença e com uma nova forma de encarar a vida”.
Biografia da autora
Eduarda Maia é licenciada em Engenharia e Gestão Industrial, instrutora de Zumba, coach certificada pela I Have The Power e facilitadora de processos de transformação pessoal em grupo, com foco na expressão corporal e na vivência de experiências de autodescoberta.
Conta com quase duas décadas de experiência na área da logística da MC Sonae, onde aprendeu a conciliar a disciplina do quotidiano com a busca de equilíbrio emocional e mental.
O seu percurso é igualmente marcado pelo espírito solidário: há mais de uma década integra o GASPORTO e, mais recentemente, o Movimento Transformers. É dessa vontade de servir que nasce também este livro – um testemunho de fé, coragem e esperança na vida.
