Financiamento, Propriedade Industrial e Validação Pré-clínica e Clínica são os temas em destaque

O próximo ciclo de Webinars JoinHealth – Spring Series arranca em abril. A iniciativa promovida no âmbito do DigiHealthPT – Polo de Inovação Digital focado no setor da saúde, é organizada pelo Health Cluster Portugal, coordenador do Polo, e pelo EIT Health,  parceiro do Consórcio.

Este novo ciclo de webinars tem como propósito contribuir para a capacitação do setor em inovação digital na Saúde, nomeadamente ao aprofundar tópicos relacionados com oportunidades de financiamento público nacional, propriedade industrial e validação pré-clínica e clínica de dispositivos médicos.

Os webinars que integram este ciclo acontecem nos dias 14, 21 e 28 de abril. O primeiro é dedicado ao programa de financiamento Portugal 2030 (PT2030) e incentivos fiscais complementares, com a participação do Instituto Pedro Nunes (IPN). A sessão seguinte foca-se na Proteção da Propriedade Industrial na área da saúde digital e será desenvolvido em parceria com o INPI. Por fim, o webinar de dia 28 de abril será dedicado à estratégia para a geração de evidência pré-clínica e clínica no âmbito da aprovação regulamentar de dispositivos médicos, também com a parceria do IPN.

As sessões são abertas a todos os interessados, mas requerem inscrição obrigatória, disponível em: https://www.healthportugal.com/en/events/joinhealth-spring-welcome-webinars-2026/

A participação no ciclo de Webinars JoinHealth – Spring Series representa uma oportunidade de aprendizagem e networking entre os profissionais do setor interessados nestas temáticas.

Inscrições e programa completo das sessões em: https://www.healthportugal.com/en/events/joinhealth-spring-welcome-webinars-2026/