3.ª edição da APIC Focus Meeting realiza-se a 24 de setembro, em Lisboa
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai dinamizar a terceira edição da APIC Focus Meeting, no dia 24 de setembro, na sede da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), em Lisboa. Subordinado ao tema “Tromboembolismo Pulmonar (TEP)”, esta iniciativa tem como objetivos promover a discussão clínica sobre a abordagem a esta emergência médica no diagnóstico e tratamento da doença pulmonar tromboembólica.
“A APIC Focus Meeting é uma oportunidade para promover a atualização científica, a partilha de experiências e a discussão clínica na área da Cardiologia de Intervenção em Portugal. Sendo uma reunião dedicada a um tema específico, que muda a cada edição, foi concebida para promover uma forte troca de conhecimentos entre participantes e faculty”, explica Joana Delgado Silva, presidente da APIC.
De acordo com João Brito, João Brito, tesoureiro da APIC e responsável pelo programa da reunião, em conjunto com o Grupo de Estudo de Intervenção Pulmonar, da APIC, “um dos aspetos mais interessantes do TEP é a sua multidisciplinaridade, promovendo a interceção de diversas especialidades médicas. Nesse sentido, para o programa desta reunião foram escolhidos temas atuais, que refletem os avanços mais recentes nesta área e fomentam o debate em torno dos principais desafios clínicos”.
E acrescenta: “Contaremos com a participação de especialistas nacionais com vasta experiência nesta área, pelo que esperamos que esta partilha aumente o entusiasmo dos participantes por este tema, permitindo o crescimento das redes de referenciação e o desenvolvimento de novas equipas de resposta ao tromboembolismo pulmonar, aumentando assim o acesso da população a técnicas de tratamento avançadas”.
A terceira edição da APIC Focus Meeting é dedicada à temática do Tromboembolismo Pulmonar (TEP) e destina-se a médicos de diversas especialidades, nomeadamente Cardiologia de Intervenção, Cardiologia Clínica, Medicina Interna, Medicina Intensiva, Pneumologia e Medicina de Urgência e Emergência, bem como a todos os profissionais de saúde envolvidos e interessados na abordagem a esta patologia.
Para mais informações, consulte o site: https://www.apic.pt/apic-focus-meeting/