A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) no âmbito da sua oferta formativa e fortalecendo o seu compromisso com a excelência na saúde, irá ministrar a Pós-Graduação em Integração Sensorial, numa estratégia integrada entre a ESTeSC-IPC, o Município de Cantanhede e a Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS de Coimbra).

A cerimónia de abertura da Pós-Graduação, e a apresentação das linhas orientadoras para a criação de um pólo da ESTeSC no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, decorrerá no dia 10 de janeiro de 2025, pelas 15h00, na Auditório da Unidade de Cuidados Continuados do Rovisco Pais.

Para Graciano Paulo, este é o primeiro passo para o “desenvolvimento futuro e exponenciação das Tecnologias da Saúde e do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro-Rovisco Pais, criando algo de único no sistema de ensino, investigação e prestação de cuidados de saúde, na área de terapias/reabilitação, em Portugal”.

A Pós-Graduação em Integração Sensorial será a primeira a funcionar no âmbito desta colaboração, prevendo-se que em 2026 se ministrem outros cursos ligados às terapias. O Presidente da ESTeSC afirma, ainda, que “já foi acordado um memorando de entendimento entre as três instituições (ESTeSC-IPC, Município de Cantanhede e ULS Coimbra) para o desenvolvimento de cursos neste campus, sendo que o primeiro a funcionar será o de Terapia Ocupacional”.