Já estão abertas as candidaturas para o Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Saúde e Bem-estar, um programa inovador coordenado pela Universidade NOVA de Lisboa (NOVA Medical School e Escola Nacional de Saúde Pública) e pela Universidade de Évora. Destinado a profissionais de saúde no ativo, este doutoramento visa impulsionar a investigação científica e a inovação, capacitando-os para enfrentar os desafios emergentes nos sistemas e tecnologias de saúde.

Com uma duração de seis semestres e aulas às sextas (tarde) e sábados (dia todo), o programa oferece três áreas de especialização — Saúde e Tecnologias, Enfermagem e Ciências da Saúde e Bem-Estar. Destaca-se pela sua abordagem transdisciplinar, integrada e personalizada, proporcionando formação avançada em investigação e preparando os profissionais para uma prática baseada em evidência, alinhada com os desafios dos sistemas e tecnologias de saúde em constante evolução.

Este doutoramento oferece uma formação especializada e diferenciada, preparando profissionais das Ciências da Saúde para assumir papéis de liderança e impulsionar a inovação nas áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde e Bem-Estar. Destina-se a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos e outros profissionais de saúde no ativo que procuram aprofundar os seus conhecimentos e reforçar a sua capacidade de intervenção no setor.

As candidaturas encerram a 4 de maio. Para mais informações e condições de admissão, consultar o site da NOVA Medical School.