Thierry Correia, médico veterinário especialista em nutrição da Royal Canin, explica como utilizar os suplementos para obter benefícios adicionais para a
saúde dos cães.

Os cães são, sem dúvida, parte integrante da família. Por isso, os tutores procuram oferecer-lhes os melhores cuidados, promovendo a sua saúde e bem-estar.
Uma alimentação completa, equilibrada e de qualidade é essencial para alcançar este objetivo.
Mas… e se fosse possível obter um benefício extra? Um apoio nutricional que ajude proativamente a longo prazo, mas também em fases ou situações específicas da vida dos nossos cães. A resposta está nos suplementos.
Neste contexto, e para assinalar o lançamento dos novos suplementos mastigáveis da Royal Canin, Thierry Correia, médico veterinário, partilha as chaves para utilizar corretamente os suplementos e garantir o apoio extra de saúde que os tutores procuram.

SUPLEMENTOS: COMO UTILIZÁ-LOS PARA UM APOIO EXTRA À SAÚDE

  1. Por que razão dar um suplemento?
    Os suplementos são formulados para oferecer benefícios adicionais, responder a sensibilidades específicas (como a pele ou digestão) ou necessidades particulares de cada fase da vida (como a mobilidade nos cães seniores). São uma forma de prestar um cuidado adicional para promover a saúde geral do animal.
  2. Um suplemento não substitui uma alimentação completa
    O cão deve sempre consumir um alimento completo, equilibrado e adaptado à sua idade, porte/raça e estilo de vida. Esta é a base do seu bem-estar. No entanto, podem surgir necessidades específicas ou sensibilidades que beneficiem de um suporte nutricional adicional — é aqui que os suplementos têm um papel fundamental e podem ser integrados na rotina alimentar habitual do animal.
  3. Utilização diária ou pontual?
    Os suplementos podem ser utilizados como parte da rotina nutricional habitual, visando benefícios a longo prazo, ou de forma pontual, para responder a necessidades específicas, como por exemplo mudanças na rotina que afetem a digestão.
  4. Fases da vida em que podem ser úteis
    Podem ser benéficos a partir dos 6 meses de idade até à idade sénior. O mais importante é seguir as indicações nutricionais e utilizar o suplemento adequado à idade do cão.
  1. Vantagens para os cachorros
    O sistema imunitário e o trato digestivo dos cachorros ainda estão em desenvolvimento, tornando-os mais vulneráveis a doenças e sensíveis a alterações nas fezes. Mudanças na alimentação, novos estímulos, ingestão de objetos, socialização com outros animais… é uma fase de constantes descobertas em que um suporte adicional pode ser muito útil para fortalecer as defesas e promover um microbioma intestinal equilibrado.
  2. Sensibilidades que os suplementos podem ajudar a gerir
    Pele e a pelagem
    Caso note que o pelo do seu cão perdeu brilho, está baço ou com queda, ou se houver comichão ou descamação da pele — principalmente em determinadas alturas do ano — os suplementos
    podem ajudar.
    Digestão
    Muitos cães experienciam desconforto digestivo (fezes moles, flatulência), especialmente em períodos de mudança como viagens, estadias fora ou chegada a um novo lar. Nestes casos, pode ser aconselhável um suplemento específico antes do evento, ajudando a prevenir episódios digestivos ligeiros.
    Articulações e envelhecimento
    Redução da atividade, menor interesse pelo que os rodeia ou recuperação mais lenta podem ser sinais iniciais de sensibilidade articular. Um suplemento pode ajudar a manter o bem-estar
    articular e apoiar um envelhecimento saudável.

    Nova gama de suplementos mastigáveis Royal Canin
    A Royal Canin apresenta a sua nova linha de suplementos mastigáveis, desenvolvidos para oferecer benefícios adicionais, responder a sensibilidades específicas e acompanhar as
    necessidades de cada etapa da vida. Um cuidado extra para potenciar a melhor versão do seu cão e promover a saúde geral e vitalidade, a partir dos 6 meses de idade.
    Com formato mastigável, são fáceis de administrar, altamente palatáveis e podem ser incluídos na rotina alimentar diária. Podem ser usados em períodos específicos ou ao longo da vida,
    conforme o benefício pretendido.
  • Immunity & Digestion Chews
    Desenvolvidos para apoiar a imunidade e digestão em cachorros. Contêm vitaminas C e E (defesas naturais e saúde celular), prebióticos (microbioma saudável) e betaglucanos
    (digestão e qualidade das fezes).
  • Skin & Coat Chews
    Contribuem para a saúde da pele e pelagem. Fórmula com ácidos gordos ómega 3 e 6 (nutrição da pele e pelagem), Zinco e GLA (função de barreira da pele), além de
    vitaminas que promovem a renovação celular saudável.
  • Joint & Ageing Chew
    Apoiam a saúde articular e o envelhecimento saudável. Com extrato de mexilhão verde (cartilagens), EPA + DHA (função articular), tomate em pó (licopeno) e vitaminas C e E (envelhecimento saudável).
  • Digestive Support Adult Chews
    Para cães adultos com sensibilidade digestiva. Contêm: Prebióticos (microbioma intestinal equilibrado) e betaglucanos pós-bióticos (digestão e qualidade das fezes).

    SOBRE A ROYAL CANIN®
    A ROYAL CANIN® faz parte da divisão Royal Canin do grupo Mars, Incorporated, e é uma referência global em saúde através da nutrição para cães e gatos, com o propósito de criar um mundo melhor para os animais de companhia. Fundada em 1968 pelo médico veterinário francês Dr. Jean Cathary, a marca desenvolve uma nutrição precisa, baseada na ciência, disponível em clínicas veterinárias e lojas especializadas. Com uma abordagem baseada na colaboração com criadores e médicos veterinários, a Royal Canin coloca as necessidades nutricionais dos animais de companhia no centro da inovação. Idade, porte, raça e nível de atividade são criteriosamente estudados para criar dietas específicas para cada necessidade. A empresa promove valor não só para os animais, mas também para as pessoas e o planeta — incentivando um ecossistema sustentável, relações de confiança e um futuro viável para as próximas gerações.
    Para mais informações, visite: www.royalcanin.com