O Congresso teve lugar na cidade chinesa de Chengdu de 23 a 25 de junho

Na semana passada realizou-se em Chengdu, China, o VI Congresso Internacional dedicado à reprodução e genética suína.
Com a Vetoquinol como principal parceiro, o congresso contou com a participação de mais de 500 especialistas em suinicultura e abordou temas que vão desde as novas tendências na seleção genética até à nutrição e gestão das porcas.
A reunião contou com a presença de especialistas tanto locais, de várias universidades e grandes empresas de produção, como internacionais, incluindo Timothy Safranski da Universidade de Missouri, Christopher Rademacher da Iowa State University e Pedro Bordes da Pipestone.
Num dos dias do Congresso, e perante uma plateia de mais de 500 especialistas em reprodução suína de todo o país, que incluiu vários técnicos das principais empresas produtoras de suínos, David Reyero, Marketing Manager da Vetoquinol Production Animals, apresentou os mais recentes avanços na tecnologia de Inseminação Artificial Única em Tempo Fixo (IAU-TF) e o impacto económico da sua aplicação sistemática num lote de porcas desmamadas. Foi demonstrado que a utilização de triptorrelina melhora a eficiência reprodutiva e a rentabilidade económica das explorações suinícolas.
Se estiver interessado em ler o estudo que o demonstra, pode descarregá-lo ao clicar aqui.