Este ano a Nuvem Vitória, associação responsável por todas as noites contar histórias de embalar a crianças que estão internadas nas pediatrias nacionais, foi distinguida com o Prémio BPI Fundação “la Caixa” Infância 2025. Este prémio é uma iniciativa do BPI e da Fundação “la Caixa”, que visa promover o desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes em situação de doença.
Esta distinção representa não só um voto de confiança no trabalho voluntário desenvolvido pela Nuvem Vitória, como também um importante impulso para o alargamento da sua ação a dois hospitais: Hospital Beatriz Ângelo- ULS Loures/Odivelas e Hospital Fernando Fonseca- ULS Amadora/Sintra– permitindo impactar ainda mais crianças, jovens e famílias em momentos delicados da sua vida.
“Sentimos uma imensa honra por a Nuvem Vitória ter sido distinguida com o Prémio BPI Fundação “la Caixa” Infância 2025. Este reconhecimento valida todo o esforço da nossa equipa e reforça o compromisso de transformar as noites hospitalares das crianças e adolescentes em momentos tranquilos, através da leitura de histórias ao deitar”, afirma Fernanda Freitas, fundadora e presidente executiva da Associação Nuvem Vitória.
Desde 2016 até 2024, a associação já contou mais de 121 mil histórias a 83 mil crianças, internadas em 12 pediatrias do país – o que corresponde a mais de 36 mil horas de leitura pelos 1300 voluntários da Nuvem Vitória.
Saiba mais sobre a Nuvem Vitória aqui.