A Ordem dos Médicos, as Escolas Médicas Portuguesas e as Sociedades Científicas Médicas vão assinar um protocolo de colaboração com vista à criação do primeiro Fórum Técnico-Científico Médico (ForTeM) em Portugal, dia 4 de julho, quinta-feira, às 18h30, na Ordem dos Médicos, em Lisboa.
A sessão de apresentação conta com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, Helena Canhão, presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas, Luís Abranches Monteiro, presidente da Associação Portuguesa de Urologia, a mais antiga sociedade científica em Portugal, e tem como orador convidado Jaime Branco, Professor Catedrático na Nova Medical School.
Este fórum, que resulta de uma iniciativa da Ordem dos Médicos, junta pela primeira vez numa única plataforma as organizações médicas de cariz técnico-científico que mais fomentam e divulgam a ciência e o conhecimento médico em Portugal.
Será um espaço de debate e reflexão científica, técnica e formativa, constituído pelos colégios de especialidade, subespecialidade e competências da Ordem dos Médicos, as Escolas Médicas Portuguesas e as Sociedades Científicas Médicas.
Local: Auditório da Ordem dos Médicos – Av. Almirante Gago Coutinho, 151. Lisboa