SAÚDE RELACIONAL, UMA NECESSIDADE EMERGENTE

Rui Marques

11 de julho de 2024, Seminário Maior de Coimbra, 18h30

O “Movimento Humanizar a Saúde em Coimbra” é um movimento de intervenção cívica, constituído por um conjunto de pessoas de Coimbra preocupadas com a humanização dos cuidados de saúde prestados na cidade, e tem como propósito promover a sua melhoria através de múltiplas iniciativas.

A saúde enfrenta hoje múltiplos desafios. O impacto dos défices relacionais nos Sistemas de Saúde pode ser sentido na deterioração da qualidade dos cuidados prestados, na erosão do bem-estar e da qualidade de vida dos profissionais e nas ineficiências do sistema. Que podemos fazer? Como desenvolver uma estratégia de Saúde Relacional que melhore a qualidade relacional nos serviços de saúde?

Será este o eixo central da Conferência “Saúde Relacional: um desafio emergente”, no quadro do Movimento para a Saúde Relacional.

É assim com grande entusiasmo que o “Movimento Humanizar a Saúde em Coimbra”, promove a realização desta Conferência que será proferida pelo Doutor Rui Marques, no dia 11 de julho de 2024, no Seminário Maior de Coimbra, às 18h30m (cartaz em anexo).

Rui Marques é um conhecido empreendedor social e gestor, com licenciatura em Medicina, MA em Ciências da Comunicação e PhD em Sociologia das Organizações. É o Coordenador do Relational Lab. (www.relationallab.pt). Foi Alto-comissário para a Imigração e Presidente do Instituto Padre António Vieira. Foi cofundador da Fórum Estudante, da CAIS e da Academia de Líderes Ubuntu. Interessa-se pelas temáticas da complexidade e da colaboração, estando atualmente centrado no desenvolvimento de estratégias de construção de capital relacional em torno do conceito “Melhores relações”.

Mais informações:

João Pedroso de Lima: 917 201 330 / jpedrosolima@gmail.com