Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses debate estes e outros temas fraturantes entre 25 e 27 de setembro no CCB em Lisboa
A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vai realizar, entre 25 e 27 de Setembro, o VI Congresso da OPP e o XIII Congresso Ibero-americano de Psicologia. O CCB, em Lisboa, vai receber mais de 2 mil pessoas de diferentes países e mais de 500 oradores.
Os telemóveis devem ser permitidos nas escolas? A cannabis deve ser liberalizada? Os discursos de ódio e as quotas de género são alguns dos temas que vão ser abordados neste evento, que conta com oradores dos diferentes países ibero-americanos.
O belga Tom Van Daele vai falar sobre os impactos da tecnologia na saúde mental e a britânica Karen Douglas a psicologia das teorias de conspiração. O chileno Alfonso Morales aborda a saúde mental da população migrante e Wilson Lopes a psicologia pela paz e direitos humanos.
A “educação sexual: quando? Porquê? Para quem?” vai ser o tema abordado por Tânia Graça e Alexandre Poço. Vai ainda debater-se os telemóveis nas escolas com a participação de Daniel Sampaio, Pedro Dantas da Cunha, Beatriz Imperatori e Raquel Raimundo. O discurso de ódio tem limite(s)? vai ser o tema debatido por João Miguel Tavares, Fernanda Freitas e Maria Luísa Lima. A Liberalização da Cannabis vai juntar as perspetivas de Luís Fernandes, João Goulão e Miguel Costa Matos.
Na manhã do primeiro dia, 25 de Setembro, vão ser feitas visitas a projetos, como a Associação Pais em Rede, a Associação VilacomVida / Café Joyeux, a Associação de Intervenção Comunitária CRESCER ou o Serviço Jesuíta aos Refugiados.
O VI Congresso da OPP e o XIII Congresso Ibero-americano de Psicologia contam com o Alto Patrocínio do Presidente da República. Pode ver o programa completo aqui.