O SIMPÓSIO DE PEDIATRIA DA ROYAL CANIN REUNE ESPECIALISTAS NAS FASES PRECOCES DA VIDA DE GATOS E CÃES
● Uma oportunidade exclusiva de formação para médicos e enfermeiros veterinários aprofundarem os seus conhecimentos clínicos sobre o desenvolvimento de gatinhos e cachorros.
A Royal Canin, empresa líder em saúde através da nutrição para gatos e cães, vai realizar o seu Simpósio de Pediatria no dia 26 de novembro, um evento único que reunirá especialistas de renome em pediatria veterinária para discutir a saúde e o bem-estar de gatos e cães nas primeiras fases da vida. Este encontro terá um programa para médicos veterinários e outro para enfermeiros veterinários, sendo já um dos eventos incontornáveis do sector.
O simpósio poderá ser seguido em direto numa plataforma especialmente criada para o efeito, e será gravado para que todos os inscritos o possam ver mais tarde. Tudo num ambiente digital atrativo, acessível a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo. Esta é uma oportunidade de formação que pode ajudar tanto os médicos veterinários como os enfermeiros veterinários na prática clínica diária com gatinhos e cachorros.
Nas palavras de Irma Villanueva, Diretora de Comunicação Científica da Royal Canin, “na Royal Canin, estamos conscientes da importância da consulta pediátrica e do papel do médico veterinário na fase de crescimento e queremos promovê-la. Este simpósio é um evento único e junta-se a outras ações de formação desenvolvidas anteriormente, como a publicação do Guia Prático para médicos veterinários: Neonatologia e Pediatria Canina e Felina. Procuramos sempre reforçar a importância dos profissionais veterinários e da medicina preventiva na fase de crescimento para melhorar a saúde futura dos gatos e cães”.
Um programa completo com alguns dos melhores especialistas nesta etapa da vida
O programa conta com a presença de alguns dos melhores especialistas nesta fase fundamental da vida dos gatos e cães e abordará temas como os protocolos de visitas de medicina preventiva, os problemas ortopédicos ou os problemas digestivos, no caso dos médicos veterinários, ou as curvas de crescimento e os comportamentos alimentares, no caso dos enfermeiros veterinários.
Este programa abrangente foi desenvolvido para apoiar os profissionais veterinários como figuras essenciais no crescimento de gatos e cães, fortalecendo o conceito de consulta veterinária e o trabalho dos enfermeiros veterinários, visando impactar positivamente a saúde e o bem-estar dos animais de companhia
O simpósio, que começa em 26 de novembro, pretende ser um marco importante na formação de todos os profissionais do setor veterinário. Além disso, este evento se soma a muitas outras atividades que a Royal Canin promove para reforçar seu compromisso com a educação, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais veterinários.
Detalhes:
- Simpósio de Pediatria da Royal Canin
- Data: 26 de novembro
- Registo para participação online: link
Sobre a Royal Canin
Royal Canin é uma divisão da Mars Petcare e líder mundial em saúde através da nutrição para gatos e cães. Fundada há mais de 50 anos pelo médico veterinário francês Jean Cathary, o objetivo da Royal Canin é tornar o mundo um lugar melhor para os animais de companhia, ultrapassando os limites da nutrição e do conhecimento, em parceria com profissionais e especialistas em animais de companhia. .
A Royal Canin colabora com profissionais de animais de companhia, tais como criadores e médicos veterinários, não só para fornecer uma nutrição adequada para gatos e cães, mas também para desenvolver uma variedade de ferramentas e serviços para ajudar a compreender e cuidar melhor dos animais de companhia.
A sua abordagem única coloca as necessidades nutricionais dos gatos e cães no centro do processo de inovação. A sua idade, tamanho, raça e nível de atividade são estudados através da ciência e da observação para criar alimentos que satisfaçam as necessidades específicas de cada animal. A empresa segue práticas sustentáveis, nomeadamente em termos de abastecimento responsável, emissões, minimização de resíduos e utilização de embalagens sustentáveis.
A Royal Canin, que opera em 100 mercados, emprega aproximadamente 7.800 associados, incluindo 500 nutricionistas veterinários. Opera também 16 instalações de fabrico em todo o mundo, 1 centro de investigação e desenvolvimento, 2 centros de inovação e 4 laboratórios. Os produtos nutricionais da Royal Canin estão disponíveis em lojas especializadas em alimentação e em clínicas e hospitais veterinários em todo o mundo. Para mais informações, por favor visite www.royalcanin.com