A Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) vai atribuir prémios científicos a médicos fisiatras e internos de medicina física e de reabilitação.
A distinções vão ser feitas durante o XXV Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, o mais importante evento científico nacional de Medicina Física e de Reabilitação.
Os prémios científicos são melhor artigo da Revista Portuguesa de MFR, Melhor Comunicação oral, melhor pôster e melhor imagem clínica.
O Congresso acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1 de março de 2025, em Sintra. Para além de um programa científico abrangente e diversificado, que incluirá palestras, mesas-redondas, workshops e simpósios, o congresso contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais prestigiados em diferentes áreas.
É o caso de Eduardo Vargas-Baquero, responsável pelo trabalho “O impacto da Lesão Medular na resposta sexual: dos conceitos teóricos à organização de uma Unidade de Reabilitação Sexual”, e também Sidney Glina, que irá abordar a “Neuroestimulação e neuromodulação na disfunção erétil do lesionado medular: inovações no tratamento”.
O Congresso conta ainda com a presença do Dr. Bruno Carvalho, presidente da Fragility Fracture Network (FFN Portugal) e do Dr. António Conceição, presidente da Portugal AVC.
Para o Dr. Renato Nunes, presidente da SPMFR, “este será um congresso especial, em que será comemorada a sua 25ª edição, com momentos de homenagem aos médicos fisiatras que, ao longo do seu percurso assistencial e científico, contribuíram de forma relevante para o crescimento da especialidade. Será também uma excelente oportunidade para reencontrar colegas e amigos, com várias atividades culturais, de convívio e networking, uma excelente forma de fortalecer a colaboração e a união entre todos”.
Ainda durante o evento vai ser apresentado o livro Terapêutica Farmacológica em Fisiatria.