Coimbra, Pavilhão Centro de Portugal | 21 de junho, 18h00

Pavilhão Centro de Portugal vai acolher a iniciativa “Ordens em Concerto”, um evento que reunirá os coros da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Engenheiros e da Ordem dos Advogados.

Chorus Ingenium (Ordem dos Engenheiros), Coro da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e Advocal (Ordem dos Advogados) promovem esta iniciativa de elevado significado cultural e institucional no próximo dia 21 de junho (domingo), a partir das 18h00. O concerto constituirá uma celebração da música coral como expressão de cidadania, juntando, desta forma, os valores que orientam estas três Ordens Profissionais. 

Os coros irão apresentar um repertório diversificado (ver Folha de Sala, em anexo), evidenciando não apenas a qualidade artística das suas interpretações, mas também a capacidade de promover a aproximação entre diferentes áreas do conhecimento e da sociedade.

A iniciativa destaca, também, o papel das Ordens Profissionais enquanto instituições que, para além das suas responsabilidades estatutárias, contribuem ativamente para a valorização da cultura, do património e da participação cívica. Através da música, os participantes demonstram que a excelência profissional pode coexistir com uma forte dimensão humanista e cultural.

Trata-se de um espetáculo que promove o diálogo interdisciplinar e reforça os laços institucionais, sublinhando, assim, o papel da cultura como instrumento privilegiado de aproximação entre profissionais e comunidade. 

Ordens em Concerto” conta com o apoio da Orquestra Clássica do Centro.

A entrada é livre.