O Iscte Executive Education, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, desenvolveu o curso The Healthy Leadership Shift, uma formação intensiva e presencial especialmente concebida para profissionais de saúde com funções de liderança, com a premissa de que a liderança positiva pode transformar equipas, melhorar resultados e fortalecer a resiliência dos profissionais de saúde.
Com início marcado para 20 de setembro, este curso proporciona uma experiência formativa de elevada qualidade, limitada a apenas 25 participantes. Baseando-se nos princípios da psicologia positiva e na ciência da cognição humana, a formação oferece ferramentas práticas que permitem melhorar a tomada de decisão em contextos de elevada exigência, promover a motivação e o bem-estar das equipas, bem como gerir o desempenho sob pressão de forma eficaz e sustentável.
O programa foi desenhado para médicos, enfermeiros, gestores hospitalares e outros profissionais do setor da saúde que pretendam desenvolver uma liderança mais consciente, resiliente e humanizada. Os profissionais da ULS Santa Maria e de hospitais afiliados beneficiam de condições especiais de inscrição.
As candidaturas já estão abertas, oferecendo uma oportunidade única para fortalecer competências de liderança num setor onde a gestão emocional, a empatia e a eficácia são cruciais para o sucesso.
Sobre o Iscte Executive Education
Ter sido a primeira Escola de Negócios de formação de executivos, associada a uma universidade, a nascer em Portugal, é um facto desde 1988. Facto construído, entre outros, pela figura incontornável de Eduardo Gomes Cardoso. É com a história e com a experiência que procuramos criar futuro. Acreditamos que somos a primeira na forma de fazer singular e em variadas áreas do conhecimento. Somos a primeira na maneira como co-desenhamos programas e como nos relacionamos com as empresas e os nossos participantes e, assim, entregamos. Somos a primeira na ligação à imensa base empresarial real. Somos certamente a primeira no lado aplicacional que nos caracteriza. E é esse lado aplicacional que nos faz assinar Real-Life Learning.